domingo, 22 de maio de 2011

Maria Antonieta

Durante a semana meio que sem querer, acabei assistindo vários filmes de época: “a outra”, “Elizabeth”, “Maria Antonieta” e nessa onda achei algumas fotos de um ensaio inspirado na Maria Antonieta, os detalhes das fotos são maravilhosos e as cores lindas.

 





Eu sou suspeita ao falar desse tema, eu ADORO Maria Antonieta, (todas as releituras, diga-se de passagem!) os doces da versão do filme da Sofia Copolla serviram de inspiração para os docinhos do meu noivado...

 


Além disso, ela foi o personagem escolhido no meu trabalho de época no curso de Moda e uma das tarefas era montar uma barbie, com roupa, cabelo e tudo mais de acordo com o personagem! Foi bem trabalhoso devido a enorme quantidade de detalhes; mas com a ajuda da avó do meu noivo, que foi maravilhosamente atenciosa, nós fizemos (ou tentamos fazer;) uma Maria Antonieta!

Olha a Marilyn Monroe ali do lado! haha









Outra tarefa do trabalho era montar um mix de coleção inspirado no tema; fiz esse vestido pensando no palacio de Versalhes! (não reparem no meu croqui torto! Haha)
Dica: quem ainda não assitiu Maria Antonieta, PRECISA assistir! O filme tem um ótimo figurino e a fotografia é maravilhosa!
Sem falar que a trilha sonora é super cool!






8 comentários:

amandamoraes disse...

Eu gosto bastante do filme, o figurino é maravilhoso. Só não gosto da Kirsten Dunst como Maria Antonieta. 1kiss

getcult.blogspot.com

Divã das Baforetes disse...

o filme é ótimo mesmo, e seu trabalho tb flor! amei tudooo! e esses docinhos hummmmmmmmm rsrsrs tem promoção lá no blog! esperamos vc =D bjbj da Telma

aline oliveira disse...

adoro figurinos e cenários de época. tudo tão lindo. beijo

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Oi querida td bem?passando pra deixar um abração :D

Clara Pereira disse...

Eu amei as fotos, amo o vintage style. Seu blog é lindooo, parabéns. Te encontrei pelo blog "as + estilosas", minhas parabenizações mais uma vez por sair lá :)
Aguardo sua visitinha,
Beijos,
http://alapassarela.blogspot.com

Anônimo disse...

linda, e o sapatinho qeu encanto, bjs lea/variosestilos

Cadinho RoCo disse...

Parabéns pelo desempenho estudantil e pelo bom gosto no uso de tons sobre o azul.
Cadinho RoCo

Kammy disse...

Que linda :)

adorei seu look

ps: brigadinha pelo seu comentario la no meu post no www.burguesinhas.com.br

mil beijinhos
kammy

Postar um comentário