domingo, 22 de maio de 2011

8 comentários

Maria Antonieta

Durante a semana meio que sem querer, acabei assistindo vários filmes de época: “a outra”, “Elizabeth”, “Maria Antonieta” e nessa onda achei algumas fotos de um ensaio inspirado na Maria Antonieta, os detalhes das fotos são maravilhosos e as cores lindas.

 





Eu sou suspeita ao falar desse tema, eu ADORO Maria Antonieta, (todas as releituras, diga-se de passagem!) os doces da versão do filme da Sofia Copolla serviram de inspiração para os docinhos do meu noivado...

 


Além disso, ela foi o personagem escolhido no meu trabalho de época no curso de Moda e uma das tarefas era montar uma barbie, com roupa, cabelo e tudo mais de acordo com o personagem! Foi bem trabalhoso devido a enorme quantidade de detalhes; mas com a ajuda da avó do meu noivo, que foi maravilhosamente atenciosa, nós fizemos (ou tentamos fazer;) uma Maria Antonieta!

Olha a Marilyn Monroe ali do lado! haha









Outra tarefa do trabalho era montar um mix de coleção inspirado no tema; fiz esse vestido pensando no palacio de Versalhes! (não reparem no meu croqui torto! Haha)
Dica: quem ainda não assitiu Maria Antonieta, PRECISA assistir! O filme tem um ótimo figurino e a fotografia é maravilhosa!
Sem falar que a trilha sonora é super cool!






quinta-feira, 19 de maio de 2011

7 comentários

Ballet inspiration ♥

Mesmo com uma avalanche de balé por todos os lados (passarelas, cinemas, ruas, lojas) é interessante quando aparecem looks com uma sutil influência do balé.


Pensando nisso, tirei a etiqueta dessa saia que estava há meses no armário! (não fui muito com a cara dela no inicio! Haha) e tentei fazer um look delicado e descomplicado!



Essa saia eu comprei na Riachuelo, é da coleção do Oskar Metsavaht







segunda-feira, 2 de maio de 2011

11 comentários

Tendência: Color Block!

Color block se trata de dividir o look em diferentes blocos de cores, é a combinação de cores sólidas num mesmo look sempre entrando em contraste,  porém mesmo tendo aparecido aos montes nos blogs e nas passarelas ainda sofre resistência pelo público!




O color block é caracterizado pela ousadia na combinação de cores, mas pode ser uma alternativa para quem comprou alguma peça color (calça restart) e ainda não conseguiu usar!



Uma recente adepta do color block é a cantora Jennifer Nettles da dupla country Sugarland. Jennifer passou por uma recente reestruturação visual e não teve medo de ousar! No seu clip “stuck like glue” ela aparece com looks divertidos e enérgicos;
Você pode conferir o clip AQUI!